Oferecendo Alimentos a Deus (Sri Krsna)

Foto: http://flickrhivemind.net/Tags/prasadam/Interesting
Como Oferecer o Alimento e torná-la Krishna-prasada
É muito fácil oferecer um alimento a Krsna. Primeiro você precisa providenciar uma foto Sri Krsna e de Srila Prabhupada (se não tiver use O Bhagavad-gitã). Faça o alimento que desejar (não pode conter carne, peixe, ovos e nem derivados).
Enquanto estiver fazendo a preparação NÃO PROVE!!! pois você vai oferecer a Krsna e ele tem que ser o 1º a provar de seu alimento. Na duvida não abuse do sal. Quando estiver pronto o alimento pegue um prato e um copo que só deve ser usado para Krishna, coloque um pouco de cada preparação e leve-o até o o pequeno altar que você montou com a foto de Krsna e Prabhupada ou coloque as oferendas na frente do Bhagavad-gitã e recite o seguintes mantras:
nama om visnu-padaya krsna presthaya bhu-thale
srimate bhaktivedanta swami iti namine
(Ofereço minhas respeitosas reverências a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, que é muito querido ao Senhor Krsna, por ter se refugiado em Seus pés de lotús.)
namas te saravaste deve gaura vani-pracarine
niversesa sunyavadi pascatya desa tarine
(Nossas respeitosas reverências a ti, ó mestre espiritual, servo de Sarasvati Gosvami. Estás bondosamente pregando a mensagem do Senhor Chaitanya e libertando os paises ocidentais, que estão repletos de impersonalismo e niilismo.)
namo maha vadanyaya
krsna prema pradaya te
krsnaya krsna caitanya
namne gaura tvise namah
(Ó encarnação mais munificente! És o próprio Krsna aparecendo como Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu. Assumiste a cor dourada de Srimati Radharani, e estás distrinbuindo á vontade o amor puro por Krsna. Oferecemos nossas respeitosas reverências a Ti.)
namo bhamanya devaya
go brahmana hitaya ca
jagad dhitaya krsnaya
govindaya namo namah
(Meu Senhor, és o benquerente das vacas e dos brahmanas, e és o benquerente de toda sociedade humana do mundo.)
Bhaja Sri Krsna Caitanya Prabhu Nityananda
Sri Adwaita Gadhadara Srinivas Adi Goura Bhaktavrinda
Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare
Aguarde alguns minutos e pronto! você já pode voltar os alimentos oferecidos as respectivas panelas e depois de lavar o prato e copo de Krishna pode comer e distribuir esse alimento que irá alimentar seu corpo e satisfazer sua alma!
  
TEXTO RETIRADO:  http://guardioes.com


Se você tem diksa, clique aqui para baixar as cartelinhas de puja, que incluem os procedimentos para acordar o Senhor, colocá-lO para dormir, oferecer-lhe bhoga, dar-Lhe banho e oferecer-Lhe arati.

A editora BRAJA disponibilizou cartelas de puja que são muito úteis para o processo de adoração das deidades em casa.

Aqui esta uma sequencia para oferecer alimentos, mas lembre-se:

SO PARA QUEM TEM DIKSA 




Nenhum comentário:

Postar um comentário