sexta-feira, 26 de julho de 2013

Arroz com Cogumelos Frescos e Abobrinhas


INGREDIENTES:

- 1 1/2 xícaras de arroz
- 1 cebola media picada
- 1 abobrinha verde cortada em cubinhos
- 1 xícara de cogumelos frescos fatiados
- salsa e cebolinha
- sal e pimenta a gosto
- 4 colheres de sopa de óleo vegetal

PREPARO:

Coloque o arroz para cozinhar como de costume. Enquanto isto prepare os outros ingredientes.

Em uma frigideira grande coloque óleo e deixe aquecer bem. Coloque as abobrinhas, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 3 minutos mexendo sempre. Tempere com uma pitadinha de sal e pimenta. Não deixe cozinhar demais, o ponto ideal e "al dente". Desligue o fogo e remova as abobrinhas refogadas colocando em uma travessa e mantenha em lugar aquecido.

Na mesma frigideira coloque mais óleo e refogue a cebola picada, tempere com um pouco de sal e deixe apurar ate que as cebolas fiquem transparentes começando a ficar com uma cor dourada.
Não deixe queimar mas também não deixe a cebola ficar crua.
(O segredo e aquecer bem o óleo (sem deixar queimar), jogar as cebolas no óleo quente e imediatamente abaixar o fogo deixando dourar ate o ponto desejado). Acrescente então a salsa e cebolinha picadas e deixe apurar mais um pouco.
Quando estiver pronto coloque no mesmo prato em que estão os cogumelos e reserve em local aquecido.

Volte a frigideira para refogar os cogumelos. Coloque um pouco mais de oleo e deixe aquecer. Faca o mesmo processo anterior. Jogue os cogumelos fatiados no oleo quente, abaixe o fogo e deixe dourar. Tempere com uma pitadinha de sal. Quando estiverem douradinhos, desligue o fogo traga a abobrinha e a cebola refogada para a frigideira misturando tudo delicadamente. (detalhe, o fogo esta apagado a estas alturas e nao e necessário ligar novamente para nao perder o ponto dos refogados).

A estas alturas o arroz ja deve estar cozido. Misture delicadamente os refogados ao arroz. Verifique o sal e sirva com uma salada de sua preferencia.

Fonte: Receita e fotos do blog Veganana
 
Receita enviada por: Simone Enne

Nenhum comentário:

Postar um comentário